Procurar no site

Contacto

Pai Alex D'Oxalá

0XX (21) 979367573

aldeiapenabranca@gmail.com

Notícias

Salve a Malandragem

02-10-2013 01:11

Respeite a casa de Umbanda em que você esta pisando.

02-09-2013 21:09
Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...

A fé pela qual me ajoelho é a mesma que me coloca em pé!

02-09-2013 21:06
      É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.  Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...

AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE

04-08-2013 00:17
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”: A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.  A segunda lei diz:...

Aldeia Pena Branca 4 anos!

29-07-2013 23:24
Meus filhos! Nossa vida é uma eterna caminhada, E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente. Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...

COMO NAO DIZER QUE VOCÊ É UMBANDISTA?

24-07-2013 16:29
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,  Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...

OS 4 ACORDOS PARA UMA VIDA MELHOR

24-07-2013 16:27

ANIVERSÁRIO 4 ANOS DA ALDEIA PENA BRANCA

09-07-2013 01:11
   Clique  no PPS, e veja a homenagem aos 4 anos de existência da Aldeia.      ALDEIA 4 ANOS.PPS.ppsx (6474681)  

Oração a Xangô

09-07-2013 01:10

Sou Umbanda

25-06-2013 23:09
Sou Umbanda       Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.       Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.       Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Umbanda é Tabua de Salvação?

28-04-2013 19:26

UMBANDA É A TÁBUA DE SALVAÇÃO?

"Conservando a fé, e a boa consciência rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé". I Timóteo 1:19."

A expressão "Tábua de Salvação" é usada para designar muitas situações, mas, sobretudo aquelas que dizem respeito à questões religiosas. Essa expressão remete ao navio em situação de naufrágio onde como única salvação a solução seria se agarrar aos destroços do naufrágio, em pedaços flutuantes num imenso oceano, escuro, frio e sem perspectivas.

Para analisarmos essa “tábua” temos também analisar esse naufrago, ou seja, para analisar esse fiel, essa pessoa que coloca todas as suas expectativas, possibilidades, saídas e respostas em algo que se mostra misterioso e incerto. Os caminhos da religião são como o mar infinito, escuro e frio envolvendo o mistério ou não da nossa salvação. Praticamos a caridade, somos fieis a nossos princípios, seguimos nossa crença de forma devotada, somos tementes a DEUS e amamos nossos Orixás e Mentores tendo neles a referência, o caminho, o leme desse grande navio que é a vida. 

Que garantias temos de que estamos no caminho certo? 
Que garantias temos de que seremos salvos?
Afinal? Que salvação é essa tão esperada?

O que nos impulsiona a continuar praticando nossa religião, a buscarmos a nossa salvação, a buscar e viver baseados nos valores do amor e caridade fraternal é a FÉ.

A “SALVAÇÃO” esperada não necessariamente é o perdão dos pecados e o CEU dos justos. Buscamos a PAZ. A paz que não está em nenhum valor material, em nenhuma manifestação sentimental. A Paz construída dia a dia, nos pequenos gestos, na alegria de despertar, no agradecimento de adormecer em mais um dia de vitória, impostas pela luta cotidiana. 
Buscamos o AMOR PRÓPRIO, o reconhecimento de uma sociedade que nos avalia, nos julga, nos condena por crimes que não cometemos. 

Buscamos as respostas. Quem somos e porque estamos aqui? Em muitas existências encarnamos e desencarnamos e acabamos por não nos responder tais questões de tanta profundidade espiritual.
Por isso só a FÉ é a saída. 
Fé em DEUS, JEOVA, OLORUM, BUDA, ALÁ.

Não importa no que você acredita. Importante acreditar que você é uma experiência divina e veio a esse plano para dar certo. Por isso é importante que tenhamos a FÉ em nós mesmos. Essa é uma das formas de buscarmos de fato essa salvação. O reconhecimento da nossa importância e do nosso sucesso para a espiritualidade. 

Nem sempre a tábua de salvação é grossa o suficiente para que simplesmente nos joguemos em cima e simplesmente aguardemos em DEUS a nossa “salvação”. Diante de um fragmento pequenino do destroço desse naufrágio que é a nossa vida é preciso equilíbrio pra se segurar nessa tábua chamada religião onde não só você, mas muitos também se seguram. 
Talvez se todos nós, escravos dessa tábua, exercitássemos nossa força e fé em outras formas de superar nossos problemas o mar não seria tão infinito, escuro e frio, nossa visão não estaria tão neblinada e as perspectivas seriam outras.

Conta uma lenda que um alpinista em uma de suas aventuras, mesmo diante de extrema tempestade, resolveu seguir em escalada numa das mais altas montanhas do mundo. Num dos trechos mais difíceis do percurso, o alpinista sozinho escorrega e cai por vários metros numa velocidade enorme. 
De repente a queda é amortecida por um arbusto onde o alpinista se segura com toda a força. A noite avança e mesmo de vários pedidos de socorro o alpinista não é ouvido e começa a perder as esperanças quando clama a DEUS. Nesse momento ele ouve uma voz:

- “VOCÊ ME CHAMOU? EU ESTOU AQUI!”
- “DEUS,ME AJUDE, ME SALVE, TENHO FRIO, TENHO FOME, ESTOU MORRENDO!”
- “ EU VOU TE SALVAR, LARGUE O ARBUSTO.”
- “SENHOR NÃO POSSO... IREI MORRER!”
- “LARGUE O ARBUSTO – disse DEUS”

Dias depois as equipes de socorro encontraram o alpinista agarrado ao arbusto, morto a centímetros do chão.

Pensem nisso irmãos. 
É PRECISO TER FÉ EM DEUS!
É PRECISO TER FÉ EM NÓS!

Alex d’Oxalá
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca