Meus filhos!
Nossa vida é uma eterna caminhada,
E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente.
Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos ideais e já se passam 4 anos do inicio dessa busca. Busca pela espiritualidade, busca pela verdade, pela humildade, pela renovação de nossa fé, de nossos valores e da melhor forma de nos religarmos a DEUS e a ESPIRITUALIDADE. Não foi fácil, não é fácil e nunca será, pois nossos objetivos vão de encontro com todos os anseios imediatistas de uma sociedade baseada em valores efêmeros, imediatistas, pouco palpáveis. Buscamos o amor, a amizade, o encontro, a religação e acima de tudo SERVIR.
Quando unimos palavras tão significativas, só conseguimos traduzir e transformar na prática essas ações juntas numa única expressão. Numa expressão DIVINA chamada UMBANDA.
A Aldeia Caboclo Pena Branca agradece a todos que junto de nós caminharam ao nosso lado. Durante a caminhada, mesmo unidos teremos sempre experiências únicas e individuais. As pedras, as barreiras, os pés cansados, o desânimo, a falta de fé serão obstáculos que momentaneamente nos farão pensar na derrota, na desistência. É nesses momentos que imaginamos que talvez um atalho, talvez se pegássemos uma carona...
Se conseguíssemos abreviar ou diminuir nossos sofrimentos , se fosse fácil e como se num passe de mágica superássemos tudo e finalmente conquistássemos todos os nossos desejos. Talvez por isso muitos, mesmo tendo tudo não tem nada, vivem infelizes, vivem sofridos, numa vida vazia e sem conteúdo. Tudo que vivemos, tudo que aprendemos, todas as pedras e flores no caminho são necessárias para que um dia possamos entender o porque de tão longa caminhada. E mesmo que em alguns momentos venhamos a nos sentir sozinhos, é nesses momentos que encontramos a força vinda da espiritualidade, de nossos Orixás, guias e protetores que nunca nos desamparam.
Somos abençoados, protegidos, iluminados e não fugiremos ao nosso destino. Estaremos unidos nessa linda caminhada. Agradecemos inclusive a todos aqueles que se opuseram aos nossos objetivos, pois sabemos que no fundo, o que os opositores buscam é a amizade, o amor e o encontro que temos com a espiritualidade, valorizando sempre a humildade e a verdade. Verdade que não é do sacerdote, não está em nenhum livro, em nenhum curso. A verdade que vem da espiritualidade e que nos conduziu até aqui. Que nesse momento de celebração possamos unir nossa força e fé as bençãos e a sabedoria de Nanã Buruque e na coragem e proteção de nosso Pai Caboclo Pena Branca.
Parabens a todos nós!
Alex d’Oxalá
© 2011 Todos os direitos reservados.