Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...
É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.
Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz:...
Meus filhos!
Nossa vida é uma eterna caminhada,
E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente.
Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be
Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,
Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...
Sou Umbanda
Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
Página inicial > Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
09-07-2012 16:00
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca – Uma História de Amor
Nossa Fraternidade iniciou seus trabalhos com 5 médiuns em 26/07/2009 em um Pequeno terreiro em Marechal Hermes no dia de Nanã Buruque, nossa Vovó de Umbanda, que nos ajudou com sua força da criação e fazer com o que o sonho do Pai Alex D’Oxalá e do nosso Pai Caboclo Pena Branca, fosse realizado.
Após esta data foram chegando mais amigos, mais irmãos e através do estudo da força de vontade, e de muita dificuldade nossa casa foi crescendo e em 26/07/2010 completou um ano de existência, nesta data já estávamos em São Cristovão. Por lá também tivemos em setembro nossa 1ª Festa de Ibeiji realização de mais um sonho de felicidade.
Neste mesmo ano o Caboclo Pena Branca realizou o 1º Amaci de confirmação de Guia Chefe da nossa casa, foi um momento indescritível de muita emoção, mais um sonho realizado com a força de nossos Guias.
Ao longo do ano de 2011 muitas dificuldades enfrentamos! Mas todas elas foram percorridas com amor e união!
Feita a seleção natural proporcionada pela própria espiritualidade, o Grupo Completou dois anos em 26/07/2011. Louvando mais uma vez, nosso Pai Pena Branca e Mãe Nanã, que nos protegem e abençoam sempre.
Neste ano de 2011 mudamos de casa e conhecemos a casa MATER da Umbanda – UEUB, União Espiritista de Umbanda do Brasil – Fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas a pelo menos 70 anos.
Nesta casa a união do grupo se consumou ainda mais, o aprendizado se aprimorou e crescemos com mais dificuldades. Neste mesmo ano ganhamos efetivamente a Companhia do Pai Nelson D’ Xangô como 2º Zelador da casa, nos emprestando sua sabedoria de como enxergar o interior das pessoas, e nos brindando com sua humildade e seu amor.
Em setembro tivemos nossa 2ª festa de Ibeiji, que foi preparada por nós pessoalmente com todo amor e carinho que nossos pequenos merecem. Oni Beijada! Como eles ficaram felizes e nos fizeram felizes!
Também neste ano tivemos mais uma vez nossas cabeças lavadas na cachoeira de Mãe Oxum por nosso amoroso Pai Pena Branca. Neste mesmo ano ganhamos novos irmãos, e com isso mais união e espírito de equipe, reforçando cada vez mais a Egregora da nossa casa.
2012 começou com muito amor, muita garra e muita diversão, afinal nada melhor que estar sempre em família, porém sempre entendendo que o real objetivo deste grupo é Saravar a Umbanda, buscar o amor, e servir a partir da caridade e da Humildade.
Em maio de 2012 tivemos o 2º amaci da nossa casa, realizado com muita energia e força na mata de Pai Oxossi, mais um momento único que nunca mais esqueceremos. O Sonho mais difícil de ser realizado foi consumado. Provando a todos que união faz a força e que para quem tem fé e amor pela Umbanda nada é impossível.
No dia 26/07/2012 vamos completar três anos de trajetória. Feita esta trilogia, concluo que tivemos muitas vitórias, estamos aprendendo com os erros e com a espiritualidade um pouco mais a cada dia. Foram três anos de muitas Glórias. Por isso só temos a agradecer ao nosso Pai Pena Branca, por todo amor, por acreditar em nós, por nos dar a oportunidade e a honra de estar conosco em todos os momentos da nossa vida. Ao Pai Alex por se doar, por nos ensinar, por compartilhar, por amar, e por não desistir apesar de todas as dificuldades, ao Pai Nelson por seu amor, por sua face sempre serena, por sua mão cheia de energia abençoada, por sua sempre humildade que nos ensina a cada momento,
ao Pai Ogã Almir, que louva nossos Guias nos proporcionando o ambiente necessário através de suas mãos no atabaque para que eles possam trabalhar, que nos acolhe sempre que necessário em um grande e forte abraço de Xangô, que digamos é revigorante,
a nossa irmã Vania da Iansã Menina, que com amor e carinho vem auxiliando a conduzir a nossa casa, com sabedoria, sem imposições, sempre com um sorriso, uma injeção de animo, uma idéia criativa.
Não esquecemos jamais de todos os irmãos que ao longo dessa caminhada de três anos de alguma forma nos ajudaram, muito obrigada a todos!
E por fim a todos os guias e médiuns dessa casa, por sua dedicação e amor, porque sem vocês a Aldeia não existiria.
E como diria uma irmã da Aldeia:
EQUIPE PENA BRANCA É O QUE HÁ! PENA BRANCA HOOOOO!!!
Que esse 3º ano venha com muito Axé, amor, saúde, paz, tolerância, união, irmandade, serenidade e harmonia para todos nós!