Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...
É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.
Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz:...
Meus filhos!
Nossa vida é uma eterna caminhada,
E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente.
Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be
Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,
Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...
Sou Umbanda
Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
Página inicial > Feliz Natal e 2014 que venha cheio de Axé!
Feliz Natal e 2014 que venha cheio de Axé!
08-12-2013 10:04
Irmãos e amigos da Aldeia Temos muito a agradecer. Nosso ano de 2013 foi um ano de muitas provações, de muita luta e de muitas vitórias. Por isso nossa mensagem de fim de ano não poderia deixar de ser uma prece.
Pai da criação, Deus de bondade e luz que tudo clareia; Nesse momento me ajoelho diante de ti e busco no infinito do teu ceu estrelado a sua presença; Meus olhares se perdem no horizonte, meus olhos se enchem d’água e sinto sua presença; Pai eu não sei rezar. Não aceito ladainhas decoradas...me dê a permissão de falar a ti da forma como meu coração sentir; Diante de ti eu agradeço pela minha vida, pela vida dos meus familiares e amigos, dos meus irmãos na fé e também pela vida dos meus inimigos, que me permitem progredir não aceitando que semeiem em mim o ódio e a fúria que por mim alimentam. Agradeço pelo alimento abençoado cotidianamente, pelas oportunidades que se colocam diante de mim e pela disposição e estado mental e físico que me permitem que possa estar preparado para servir a vós e aos meus semelhantes. Agradeço pela bondosa intercessão dos espíritos ascencionados que me conduzem na prática do bem me afinando como um instrumento a serviço da caridade divina. Agradeço também pelo corpo mediúnico de minha casa, pelo exercito abnegado de filhos de Oxalá que depois de 4 anos de caminhada nos ajudaram a concretizar o sonho da nossa tão sonhada casa no plano físico pois sabemos que essa casa já está devidamente estruturada por nosso grande mentor CABOCLO PENA BRANCA sob as bênçãos de Oxalá e de todos os Orixás. E vos pedimos senhor. Que nos permita estar atentos a todas as intenções e investidas contrárias a nossa religião, que sejamos protegidos pela espada e pelo escudo de Ogum e pelo machado de Xangô; Que os ventos de Yansã soprem para longe toda a negatividade. Que as águas de Yemanjá e de Oxum nos mantenham limpos de corpo e alma para que sejamos dignos de receber suas vibrações; Que Obaluaiê nos cubra com seu azé nos livrando de todos os males do corpo e permitindo que nossas mãos levem a cura aqueles que estiverem necessitados; Que a fartura das matas de Oxossi possa estar presente em nossas mesas cotidianamente e que possamos compartilhar desse axé com todos aqueles que precisam Que todos os nossos guias estejam tão felizes quanto nós em poder levar humildemente a todos a mensagem do amor e da paz contida na bandeira branca de Pai Oxalá. Que assim seja!