Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...
É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.
Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz:...
Meus filhos!
Nossa vida é uma eterna caminhada,
E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente.
Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be
Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,
Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...
Sou Umbanda
Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
Página inicial > A vida não passa de uma oportunidade de encontro
A vida não passa de uma oportunidade de encontro
04-11-2012 22:47
Dia 2/11 dia de Finados, Salve as Santas Almas Benditas, que nossos Entes queridos estejam em paz!
A vida não passa de uma oportunidade de encontro.
Só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.(Victor Hugo)
Devemos sempre guardar em nossos corações as melhores recordações , os melhores momentos, os melhores ensinamentos durante o período em que pudemos compartilhar em vida da companhia de nossos entes queridos.
Somos pássaros errantes, precisamos voar... Sofrer, chorar, chamar um espírito que já fez o desenlace é como se aprisionássemos o pássaro em uma gaiola. Somos egoístas e imediatistas. Nossa alma vai de encontro com nossas existências anteriores para se transformar em força, luz e eternidade no imenso universo que nos rodeia. E como diz nosso poeta, Milton Nascimento "um dia amigo (a) a gente volta a se encontrar..." Pois somos filhos da mesma verdade, ela nos uniu nessa existência e onde há verdade também há esperança e eternidade.
Muita paz e sabedoria nesse dia de finados!