Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...
É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.
Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz:...
Meus filhos!
Nossa vida é uma eterna caminhada,
E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente.
Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be
Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,
Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...
Sou Umbanda
Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
Olá irmãos! Muitos irmãos equivocados, que confundem UMBANDA com BAIXA MAGIA ainda procuram os terreiros e casas de UMBANDA para trabalhos de AMARRAÇÃO ou FEITIÇOS para o AMOR. Você acredita nisso? Você realmente acredita que uma pessoa através da MAGIA poderá interferir num dos direitos mais sagrados dados ao HOMEM que é o LIVRE ARBITRIO?
Hoje vivemos num mundo onde as energias negativas invisíveis estão em todos os ambientes e muitos de nós vibramos e emitimos todo o tipo de vibração contrária aos valores umbandista onde primordialmente o AMOR e a CARIDADE são pautados. Uma pessoa que sofre qualquer tipo de assédio espiritual de forma direta e ostensiva se não tiver uma firmeza, uma segurança, uma forte ligação com DEUS e com a ESPIRITUALIDADE está sujeito a uma baixa energética e por consequência uma série variações em sua psique, nas suas emoções, sentimentos e ações. Esse tipo de magia nada tem a ver com AMOR e sim com MALDADE, com enfraquecimento espiritual e por consequência emocional da vítima que começa a se ver sem saída e acaba por retroceder no ato de buscar um novo amor, assumir ou terminar um relacionamento.
Somos criaturas livres e estamos no mundo para AMAR e sermos AMADOS. O amor verdadeiro como diz o poeta não aprisiona, não condena, não ameaça. Não faz sofrer e nem quer ver o sofrimento da pessoa amada. Então irmão(ã) pense muito bem antes de procurar quem quer que seja buscando uma AMARRAÇÃO ou FEITIÇO para o AMOR. Nada do que se faz para alguém que se diz AMAR que não seja para o seu bem individual poderá ser considerada magia positiva e do bem.
Texto: Alex d'Oxalá para Umbanda Rio
Foto: Filhos de Umbanda