Procurar no site

Contacto

Pai Alex D'Oxalá

0XX (21) 979367573

aldeiapenabranca@gmail.com

Notícias

Quizz Umbanda - Responda o nosso teste - veja as regras da Brincadeira

31-03-2011 15:37
  Irmão Umbandista não deixe de responder o nosso Quizz Umbanda, nos envie as respostas através do Link "envie sugestões e comentários", ou através do e-mail: aldeiapenabranca@gmail.com. Todas as respostas serão corrigidas pelo Pai Alex D'Oxalá! Os irmãos que acertarem serão presenteados...

Quem espera sempre alcança - Desenvolvimento Mediunico

16-03-2011 19:56
  Quem espera sempre alcança - Desenvolvimento Mediunico   A pressa é inimiga da compreensão É impressionante a pressa que alguns médiuns iniciantes tem, em mal entrar em um Terreiro de Umbanda, e já "sair incorporando". Entendemos a pressa do médium em "começar a fazer caridade", mas...

Como funcionam os Chakras?

16-03-2011 19:36
Chakras   De acordo com a filosofia Hindu, o ser humano tem 3 corpos espirituais:  - Perispirito - Duplo etérico – corpo semi-material e semi-espiritual - Corpo físico     A palavra Chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro ou plexo. Nesta forma eles são...

Ervas

23-02-2011 17:06
  Estudo sobre ervas               Na Umbanda e no Candomblé usam-se os banhos e amacis, para se firmar as energias dos médiuns. Até mesmo em culturas antigas se usavam além de incensos muitas essências especiais. Até mesmo nos...

Umbanda uma religião includente e democrática

09-02-2011 16:17
Umbanda, uma religião includente e democrática.   Como explicaríamos a nossa religião de uma forma simples e educativa?   Principalmente nós que somos tão seriamente perseguidos pelo preconceito e por equívocos de algumas correntes que nos confundem com feiticeiros e/ou praticantes de...

Site aberto ao público

04-01-2011 17:58
É com muito orgulho que a nossa página de Internet foi lançada hoje. Através dela pretendemos divulgar a nossa querida Umbanda, e levar até os nossos irmãos, informações sobre nosso trabalho e sobre a nossa religião. Postaremos Artigos, trabalhos de pesquisa dos médiuns e apostilas. Contamos com...
<< 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Umbanda é Tabua de Salvação?

28-04-2013 19:26

UMBANDA É A TÁBUA DE SALVAÇÃO?

"Conservando a fé, e a boa consciência rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé". I Timóteo 1:19."

A expressão "Tábua de Salvação" é usada para designar muitas situações, mas, sobretudo aquelas que dizem respeito à questões religiosas. Essa expressão remete ao navio em situação de naufrágio onde como única salvação a solução seria se agarrar aos destroços do naufrágio, em pedaços flutuantes num imenso oceano, escuro, frio e sem perspectivas.

Para analisarmos essa “tábua” temos também analisar esse naufrago, ou seja, para analisar esse fiel, essa pessoa que coloca todas as suas expectativas, possibilidades, saídas e respostas em algo que se mostra misterioso e incerto. Os caminhos da religião são como o mar infinito, escuro e frio envolvendo o mistério ou não da nossa salvação. Praticamos a caridade, somos fieis a nossos princípios, seguimos nossa crença de forma devotada, somos tementes a DEUS e amamos nossos Orixás e Mentores tendo neles a referência, o caminho, o leme desse grande navio que é a vida. 

Que garantias temos de que estamos no caminho certo? 
Que garantias temos de que seremos salvos?
Afinal? Que salvação é essa tão esperada?

O que nos impulsiona a continuar praticando nossa religião, a buscarmos a nossa salvação, a buscar e viver baseados nos valores do amor e caridade fraternal é a FÉ.

A “SALVAÇÃO” esperada não necessariamente é o perdão dos pecados e o CEU dos justos. Buscamos a PAZ. A paz que não está em nenhum valor material, em nenhuma manifestação sentimental. A Paz construída dia a dia, nos pequenos gestos, na alegria de despertar, no agradecimento de adormecer em mais um dia de vitória, impostas pela luta cotidiana. 
Buscamos o AMOR PRÓPRIO, o reconhecimento de uma sociedade que nos avalia, nos julga, nos condena por crimes que não cometemos. 

Buscamos as respostas. Quem somos e porque estamos aqui? Em muitas existências encarnamos e desencarnamos e acabamos por não nos responder tais questões de tanta profundidade espiritual.
Por isso só a FÉ é a saída. 
Fé em DEUS, JEOVA, OLORUM, BUDA, ALÁ.

Não importa no que você acredita. Importante acreditar que você é uma experiência divina e veio a esse plano para dar certo. Por isso é importante que tenhamos a FÉ em nós mesmos. Essa é uma das formas de buscarmos de fato essa salvação. O reconhecimento da nossa importância e do nosso sucesso para a espiritualidade. 

Nem sempre a tábua de salvação é grossa o suficiente para que simplesmente nos joguemos em cima e simplesmente aguardemos em DEUS a nossa “salvação”. Diante de um fragmento pequenino do destroço desse naufrágio que é a nossa vida é preciso equilíbrio pra se segurar nessa tábua chamada religião onde não só você, mas muitos também se seguram. 
Talvez se todos nós, escravos dessa tábua, exercitássemos nossa força e fé em outras formas de superar nossos problemas o mar não seria tão infinito, escuro e frio, nossa visão não estaria tão neblinada e as perspectivas seriam outras.

Conta uma lenda que um alpinista em uma de suas aventuras, mesmo diante de extrema tempestade, resolveu seguir em escalada numa das mais altas montanhas do mundo. Num dos trechos mais difíceis do percurso, o alpinista sozinho escorrega e cai por vários metros numa velocidade enorme. 
De repente a queda é amortecida por um arbusto onde o alpinista se segura com toda a força. A noite avança e mesmo de vários pedidos de socorro o alpinista não é ouvido e começa a perder as esperanças quando clama a DEUS. Nesse momento ele ouve uma voz:

- “VOCÊ ME CHAMOU? EU ESTOU AQUI!”
- “DEUS,ME AJUDE, ME SALVE, TENHO FRIO, TENHO FOME, ESTOU MORRENDO!”
- “ EU VOU TE SALVAR, LARGUE O ARBUSTO.”
- “SENHOR NÃO POSSO... IREI MORRER!”
- “LARGUE O ARBUSTO – disse DEUS”

Dias depois as equipes de socorro encontraram o alpinista agarrado ao arbusto, morto a centímetros do chão.

Pensem nisso irmãos. 
É PRECISO TER FÉ EM DEUS!
É PRECISO TER FÉ EM NÓS!

Alex d’Oxalá
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca