Olá meus irmãos...
Gostaria muito de comemorar os 103 anos da Umbanda, porém nesse dia me permito refletir:
Será que a UMBANDA tem o que comemorar?
A Umbanda, uma manifestação divina em auxílio dos necessitados,aos doentes do corpo e dos espirito.
Será que nos honramos...
O médium Folgado
O Médium folgado aparece de vez em quando. É o último a chegar e o primeiro a ir embora. Sempre com uma boa desculpa na ponta da língua. Chega no templo, troca de roupa, põe a fofoca em dia e vai para corrente. Corpo físico e vaidade presentes, espírito e...
Você tem o poder de criar o seu próprio destino
- Você é e sempre foi um sucesso! Não acredita? Posso provar. Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de...
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca - 2 anos de existência
AMOR - FÉ - JUSTIÇA - TRABALHO E DISCIPLINA
Uma longa viagem começa no primeiro passo.
Nessa longa jornada, trilhando a estrada da vida estaremos constantemente semeando e colhendo. A cada dia uma nova semente em...
São "eles" e somos nós!
Primeiro o vazio do silêncio, que nos invade...
Depois...
Tremores, calor... Torpor.
Rumores correm em nossos ouvidos!
Murmúrios...
Sussuros kármicos... Espirituais.
São "eles"!
Exús, Oguns, Caboclos e Falangeiros.
Sociedade etérea...
Quântica matéria...
"Amigos"...
Aceitando a missão mediunica.
Por Pai Alex d'Oxalá
Viver a mediunidade é uma descoberta diária. Começa na nossa aceitação da condição de instrumentos da espiritualidade na prática da caridade. A mediunidade é uma faculdade que precisa ser estudada e entendida como uma saída, uma janela, um...
Há muito tempo atrás
Por Alex d Oxalá
Há muito tempo atrás num terreiro distante
Só de pensar, queria eu fazer o tempo voltar...
Coisas tão lindas que não vemos mais
Que saudades eu tenho das Umbandas de tempos atrás
Casas humildes, no chão de terra, fogão de lenha e
paredes pintadas de...
Consequencias do Fanatismo
Em qualquer religião, o fanatismo é condenável, principalmente na umbanda. Não me refiro à paixão extrema da sua religiosidade.
Alguns adeptos da umbanda não sabem separar a religião de seus afazeres tradicionais, como o trabalho, a...
A LUZ DA CHAMA ACESA
Um dos símbolos mais significativos de nossa religião está na luz da chama acesa nos gongás, assentamentos e pontos de força. A chama da vela desperta o espírito do fogo “ salamandras” e representa a união dos elementos mágicos necessários a abertura dos portais...
VOCÊ É UMBANDISTA ?
Uma das questões de relevância dentro da comunidade umbandista diz respeito a se apontar, dentro de um raciocínio aplicável, a consciência do ser humano, se determinadas pessoas podem ser consideradas, de fato e de direito, como filhos da Corrente Astral de Umbanda.
Não...
Página inicial > Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
09-07-2012 16:00
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca – Uma História de Amor
Nossa Fraternidade iniciou seus trabalhos com 5 médiuns em 26/07/2009 em um Pequeno terreiro em Marechal Hermes no dia de Nanã Buruque, nossa Vovó de Umbanda, que nos ajudou com sua força da criação e fazer com o que o sonho do Pai Alex D’Oxalá e do nosso Pai Caboclo Pena Branca, fosse realizado.
Após esta data foram chegando mais amigos, mais irmãos e através do estudo da força de vontade, e de muita dificuldade nossa casa foi crescendo e em 26/07/2010 completou um ano de existência, nesta data já estávamos em São Cristovão. Por lá também tivemos em setembro nossa 1ª Festa de Ibeiji realização de mais um sonho de felicidade.
Neste mesmo ano o Caboclo Pena Branca realizou o 1º Amaci de confirmação de Guia Chefe da nossa casa, foi um momento indescritível de muita emoção, mais um sonho realizado com a força de nossos Guias.
Ao longo do ano de 2011 muitas dificuldades enfrentamos! Mas todas elas foram percorridas com amor e união!
Feita a seleção natural proporcionada pela própria espiritualidade, o Grupo Completou dois anos em 26/07/2011. Louvando mais uma vez, nosso Pai Pena Branca e Mãe Nanã, que nos protegem e abençoam sempre.
Neste ano de 2011 mudamos de casa e conhecemos a casa MATER da Umbanda – UEUB, União Espiritista de Umbanda do Brasil – Fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas a pelo menos 70 anos.
Nesta casa a união do grupo se consumou ainda mais, o aprendizado se aprimorou e crescemos com mais dificuldades. Neste mesmo ano ganhamos efetivamente a Companhia do Pai Nelson D’ Xangô como 2º Zelador da casa, nos emprestando sua sabedoria de como enxergar o interior das pessoas, e nos brindando com sua humildade e seu amor.
Em setembro tivemos nossa 2ª festa de Ibeiji, que foi preparada por nós pessoalmente com todo amor e carinho que nossos pequenos merecem. Oni Beijada! Como eles ficaram felizes e nos fizeram felizes!
Também neste ano tivemos mais uma vez nossas cabeças lavadas na cachoeira de Mãe Oxum por nosso amoroso Pai Pena Branca. Neste mesmo ano ganhamos novos irmãos, e com isso mais união e espírito de equipe, reforçando cada vez mais a Egregora da nossa casa.
2012 começou com muito amor, muita garra e muita diversão, afinal nada melhor que estar sempre em família, porém sempre entendendo que o real objetivo deste grupo é Saravar a Umbanda, buscar o amor, e servir a partir da caridade e da Humildade.
Em maio de 2012 tivemos o 2º amaci da nossa casa, realizado com muita energia e força na mata de Pai Oxossi, mais um momento único que nunca mais esqueceremos. O Sonho mais difícil de ser realizado foi consumado. Provando a todos que união faz a força e que para quem tem fé e amor pela Umbanda nada é impossível.
No dia 26/07/2012 vamos completar três anos de trajetória. Feita esta trilogia, concluo que tivemos muitas vitórias, estamos aprendendo com os erros e com a espiritualidade um pouco mais a cada dia. Foram três anos de muitas Glórias. Por isso só temos a agradecer ao nosso Pai Pena Branca, por todo amor, por acreditar em nós, por nos dar a oportunidade e a honra de estar conosco em todos os momentos da nossa vida. Ao Pai Alex por se doar, por nos ensinar, por compartilhar, por amar, e por não desistir apesar de todas as dificuldades, ao Pai Nelson por seu amor, por sua face sempre serena, por sua mão cheia de energia abençoada, por sua sempre humildade que nos ensina a cada momento,
ao Pai Ogã Almir, que louva nossos Guias nos proporcionando o ambiente necessário através de suas mãos no atabaque para que eles possam trabalhar, que nos acolhe sempre que necessário em um grande e forte abraço de Xangô, que digamos é revigorante,
a nossa irmã Vania da Iansã Menina, que com amor e carinho vem auxiliando a conduzir a nossa casa, com sabedoria, sem imposições, sempre com um sorriso, uma injeção de animo, uma idéia criativa.
Não esquecemos jamais de todos os irmãos que ao longo dessa caminhada de três anos de alguma forma nos ajudaram, muito obrigada a todos!
E por fim a todos os guias e médiuns dessa casa, por sua dedicação e amor, porque sem vocês a Aldeia não existiria.
E como diria uma irmã da Aldeia:
EQUIPE PENA BRANCA É O QUE HÁ! PENA BRANCA HOOOOO!!!
Que esse 3º ano venha com muito Axé, amor, saúde, paz, tolerância, união, irmandade, serenidade e harmonia para todos nós!