Diz-se, com freqüência, que Umbanda e Espiritismo são a mesma coisa, com uma ou outra variante. Os que assim pensam não refletiram o suficiente sobre os fundamentos de cada doutrina
Uma análise mais acurada nos mostrará que há, entre essas duas correntes espiritualistas, pontos concordantes e...
Todos nós sabíamos que isso iria acontecer.
São muitos os relatos de agressão e intolerância e agora não faltasse mais nada eles estão montando um exercito.
Quem monta um exército quer o que dele?
Demonstrar força. Promover a opressão.
E nós que pregamos o amor e a caridade o que faremos?
Se...
A mais pura verdade!
QUANDO ACABA UM TERREIRO DE UMBANDA
UM TERREIRO de Umbanda acaba quando a vaidade é maior que a caridade;
UM TERREIRO de Umbanda acaba quando a fofoca e a intriga são maiores que o estudo e a disciplina;
UM TERREIRO de Umbanda acaba quando a maledicência fala mais alto que a...
CANSAÇO DO FIM DO DIA
(vampiros de energia)
Não temos como negar, na maioria dos dias, ao final da tarde, normalmente nos sentimos esgotados.
É comum vir aquele cansaço, aquela tensão, até uma dorzinha de cabeça e mal estar estomacal.
Também vem a falta de paciência e o...
Salve, Salve! De volta a assuntos polêmicos, Hoje eu vou falar sobre Ogã... Quantos mitos estão sendo criados em torno dessa figura, que é sim muito importante. Porém, todo direito exige deveres.
O Ogã é uma figura protetora, que zela pelo bem-estar do Egbé...
Ejó...
Fofocas...
Seu terreiro passa por isso?
Como acabar com essa praga que atormenta e desagrega a todos?
Bom dia povo de umbanda!
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era...
Olá irmãos!
Setembro é um mês especial e onde a energia está sempre lá em cima em função da chegada da primavera, do despertar das flores e da renovação promovida pelo outono.
É o mês do renascimento representado pelas crianças. Afinal qual... o dia das crianças mesmo? 27 de setembro ou 12 de...
Há 5 anos atrás tudo era incerto...
Há 5 anos atrás era tudo um sonho...
Acreditar não era suficiente
Querer não era suficiente...
Seria necessário UNIÃO, FORÇA, FÉ e muita CORAGEM!
Teriamos de ousar...
Enfrentar todas as barreiras...
Barreiras dentro de nós, barreiras que estavam diante de...
Quando se está na assistência tudo é lindo.
E depois que entramos pra casa?
E depois que passamos a fazer parte da corrente?
Continua lindo?
ATE AONDE VAI A SUA FÉ:
Tenho visto nesta minha caminha o grande numero de pessoas que entra e sai de um terreiro, pois bem eu...
Página inicial > Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
Trilogia Aldeia Pena Branca - 3 Anos em 26/07/2012
09-07-2012 16:00
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca – Uma História de Amor
Nossa Fraternidade iniciou seus trabalhos com 5 médiuns em 26/07/2009 em um Pequeno terreiro em Marechal Hermes no dia de Nanã Buruque, nossa Vovó de Umbanda, que nos ajudou com sua força da criação e fazer com o que o sonho do Pai Alex D’Oxalá e do nosso Pai Caboclo Pena Branca, fosse realizado.
Após esta data foram chegando mais amigos, mais irmãos e através do estudo da força de vontade, e de muita dificuldade nossa casa foi crescendo e em 26/07/2010 completou um ano de existência, nesta data já estávamos em São Cristovão. Por lá também tivemos em setembro nossa 1ª Festa de Ibeiji realização de mais um sonho de felicidade.
Neste mesmo ano o Caboclo Pena Branca realizou o 1º Amaci de confirmação de Guia Chefe da nossa casa, foi um momento indescritível de muita emoção, mais um sonho realizado com a força de nossos Guias.
Ao longo do ano de 2011 muitas dificuldades enfrentamos! Mas todas elas foram percorridas com amor e união!
Feita a seleção natural proporcionada pela própria espiritualidade, o Grupo Completou dois anos em 26/07/2011. Louvando mais uma vez, nosso Pai Pena Branca e Mãe Nanã, que nos protegem e abençoam sempre.
Neste ano de 2011 mudamos de casa e conhecemos a casa MATER da Umbanda – UEUB, União Espiritista de Umbanda do Brasil – Fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas a pelo menos 70 anos.
Nesta casa a união do grupo se consumou ainda mais, o aprendizado se aprimorou e crescemos com mais dificuldades. Neste mesmo ano ganhamos efetivamente a Companhia do Pai Nelson D’ Xangô como 2º Zelador da casa, nos emprestando sua sabedoria de como enxergar o interior das pessoas, e nos brindando com sua humildade e seu amor.
Em setembro tivemos nossa 2ª festa de Ibeiji, que foi preparada por nós pessoalmente com todo amor e carinho que nossos pequenos merecem. Oni Beijada! Como eles ficaram felizes e nos fizeram felizes!
Também neste ano tivemos mais uma vez nossas cabeças lavadas na cachoeira de Mãe Oxum por nosso amoroso Pai Pena Branca. Neste mesmo ano ganhamos novos irmãos, e com isso mais união e espírito de equipe, reforçando cada vez mais a Egregora da nossa casa.
2012 começou com muito amor, muita garra e muita diversão, afinal nada melhor que estar sempre em família, porém sempre entendendo que o real objetivo deste grupo é Saravar a Umbanda, buscar o amor, e servir a partir da caridade e da Humildade.
Em maio de 2012 tivemos o 2º amaci da nossa casa, realizado com muita energia e força na mata de Pai Oxossi, mais um momento único que nunca mais esqueceremos. O Sonho mais difícil de ser realizado foi consumado. Provando a todos que união faz a força e que para quem tem fé e amor pela Umbanda nada é impossível.
No dia 26/07/2012 vamos completar três anos de trajetória. Feita esta trilogia, concluo que tivemos muitas vitórias, estamos aprendendo com os erros e com a espiritualidade um pouco mais a cada dia. Foram três anos de muitas Glórias. Por isso só temos a agradecer ao nosso Pai Pena Branca, por todo amor, por acreditar em nós, por nos dar a oportunidade e a honra de estar conosco em todos os momentos da nossa vida. Ao Pai Alex por se doar, por nos ensinar, por compartilhar, por amar, e por não desistir apesar de todas as dificuldades, ao Pai Nelson por seu amor, por sua face sempre serena, por sua mão cheia de energia abençoada, por sua sempre humildade que nos ensina a cada momento,
ao Pai Ogã Almir, que louva nossos Guias nos proporcionando o ambiente necessário através de suas mãos no atabaque para que eles possam trabalhar, que nos acolhe sempre que necessário em um grande e forte abraço de Xangô, que digamos é revigorante,
a nossa irmã Vania da Iansã Menina, que com amor e carinho vem auxiliando a conduzir a nossa casa, com sabedoria, sem imposições, sempre com um sorriso, uma injeção de animo, uma idéia criativa.
Não esquecemos jamais de todos os irmãos que ao longo dessa caminhada de três anos de alguma forma nos ajudaram, muito obrigada a todos!
E por fim a todos os guias e médiuns dessa casa, por sua dedicação e amor, porque sem vocês a Aldeia não existiria.
E como diria uma irmã da Aldeia:
EQUIPE PENA BRANCA É O QUE HÁ! PENA BRANCA HOOOOO!!!
Que esse 3º ano venha com muito Axé, amor, saúde, paz, tolerância, união, irmandade, serenidade e harmonia para todos nós!