Procurar no site

Contacto

Pai Alex D'Oxalá

0XX (21) 979367573

aldeiapenabranca@gmail.com

Notícias

Salve a Malandragem

02-10-2013 01:11

Respeite a casa de Umbanda em que você esta pisando.

02-09-2013 21:09
Dentro das religiões de matriz africana um termo é constantemente usado por seus praticantes. O termo “XOXAR”. Isso mesmo irmãos. Xoxar seria observar com reservas, criticar, questionar, avaliar, reparar pra depois de apuradas as impressões sempre superficiais gerar um preconceito sobre o que...

A fé pela qual me ajoelho é a mesma que me coloca em pé!

02-09-2013 21:06
      É muito comum que as pessoas que não conhecem a UMBANDA quando começam a caminhar dentro da religião e experimentar as primeiras bençãos, assim que algo de ruim acontece questionam a espiritualidade e deixam sua fé ser abalada.  Calma irmão! Nem sempre o que você precisa...

AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE

04-08-2013 00:17
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”: A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.  A segunda lei diz:...

Aldeia Pena Branca 4 anos!

29-07-2013 23:24
Meus filhos! Nossa vida é uma eterna caminhada, E nessa jornada, a estrada é longa, os trajetos nos revelam surpresas, alegrias , tristezas, mas é a perseverança, a determinação que nos fazem continuar...sempre em frente. Um dia resolvemos iniciar essa jornada em busca de nossos sonhos, de nossos...

COMO NAO DIZER QUE VOCÊ É UMBANDISTA?

24-07-2013 16:29
https://www.youtube.com/watch?v=wFsXW0N0Pv4&feature=youtu.be Olá irmãos e amigos do UMBANDA RIO e Site da Aldeia Pena Branca,  Admiro todas as iniciativas visando a promoção e divulgação da UMBANDA como religião, desfazendo equívocos, corrigindo falhas históricas e trazendo a reflexão...

OS 4 ACORDOS PARA UMA VIDA MELHOR

24-07-2013 16:27

ANIVERSÁRIO 4 ANOS DA ALDEIA PENA BRANCA

09-07-2013 01:11
   Clique  no PPS, e veja a homenagem aos 4 anos de existência da Aldeia.      ALDEIA 4 ANOS.PPS.ppsx (6474681)  

Oração a Xangô

09-07-2013 01:10

Sou Umbanda

25-06-2013 23:09
Sou Umbanda       Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.       Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.       Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros...
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Povo do Santo é hora da União!

25-03-2013 21:50

Irmãos Umbandistas.

Vivemos um momento muito difícil. Por mais de 100 anos vivemos lutando e impondo de forma pacífica e ordeira nossa crença e nossos valores e mesmo na contra mão, remando contra a maré alcançamos muitas conquistas. Temos a simpatia de grande parte da população brasileira de BRASIL DE TODOS OS SANTOS, DE TODAS AS CORES E MAGIAS. 
Uma terra naturalmente MÁGICA, envolta em mistérios e lendas maravilhosas. 
A nossa herança ancestral africana e indígena é fantástica, pois além do poder das ervas, do batuque, da música, da culinária, da língua e da beleza de nosso povo, nos trouxe a força de nossa RELIGIÃO. 
A UMBANDA É PATRIMÔNIO IMATERIAL BRASILEIRO. Nossos colonizadores nos enfiaram GOELA ABAIXO as crenças católicas apostólicas romanas e nossa identidade AFRO INDIGENA foi severamente agredida. Mas no nosso sangue corre o sangue de um povo resistente e combatente, alegre e espirituoso que mesmo diante do poder dominador da colonização encontrou formas de lentamente ir ganhando a confiança e a simpatia daqueles que nos oprimiam e condenavam. 
Nossos tambores são ENVOLVENTES, nossa culinária é APETITOSA, nossa magia desperta o interesse e nos leva ao DEUS MAIOR ...ao DEUS QUE MORA NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS. 
O DEUS que habita as montanhas de PAI XANGÔ, as águas de OXUM e YEMANJÁ, a brisa fresca e as ventanias de OYA, a lama medicinal, o barro elementar de NANÃ, a força da palha e da cura de OBALUAIÊ, os caminhos, encontros e desencontros de EXU. Somos MONOTEÍSTAS pois acreditamos que toda força vem de DEUS (OLORUM) e do raio supremo de JESUS CRISTO (ORIXALÁ) que vibra em todas as cores, em todas as formas e forças levando a força de cada ORIXÁ como resposta individual a nossa essência, ao nosso maior encontro. 

Portanto irmãos...NÃO NOS DEIXEMOS ABATER!

Sejamos as cachoeiras de mãe Oxum.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade.

Sejamos as montanhas de Pai Xangô
A rocha incorruptível nos transmite a força, a fé e a determinação necessárias a alcançar seu cumê e por consequência nos aproximarmos mais de DEUS.

Sejamos os oceanos de Mãe Yemanjá.
Toda força e o alimento necessários ao homem vem das águas do MAR. Que o sabor da lágrima que hoje derramamos diante de tantos desafios, tantas agressões e injustiças lançadas a nós retorne como bênçãos de paz e amor de nossa mãe maior.

E que OXALÁ não nos permita perder a coerência e a determinação em defendermos a PAZ e acima de tudo os nossos valores e a nossa tradição.

Alex d’Oxalá
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca