Irmão Umbandista não deixe de responder o nosso Quizz Umbanda, nos envie as respostas através do Link "envie sugestões e comentários", ou através do e-mail: aldeiapenabranca@gmail.com. Todas as respostas serão corrigidas pelo Pai Alex D'Oxalá! Os irmãos que acertarem serão presenteados...
Quem espera sempre alcança - Desenvolvimento Mediunico
A pressa é inimiga da compreensão
É impressionante a pressa que alguns médiuns iniciantes tem, em mal entrar em um Terreiro de Umbanda, e já "sair incorporando".
Entendemos a pressa do médium em "começar a fazer caridade", mas...
Chakras
De acordo com a filosofia Hindu, o ser humano tem 3 corpos espirituais:
- Perispirito
- Duplo etérico – corpo semi-material e semi-espiritual
- Corpo físico
A palavra Chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro ou plexo. Nesta forma eles são...
Estudo sobre ervas
Na Umbanda e no Candomblé usam-se os banhos e amacis, para se firmar as energias dos médiuns. Até mesmo em culturas antigas se usavam além de incensos muitas essências especiais. Até mesmo nos...
Umbanda, uma religião includente e democrática.
Como explicaríamos a nossa religião de uma forma simples e educativa?
Principalmente nós que somos tão seriamente perseguidos pelo preconceito e por equívocos de algumas correntes que nos confundem com feiticeiros e/ou praticantes de...
É com muito orgulho que a nossa página de Internet foi lançada hoje.
Através dela pretendemos divulgar a nossa querida Umbanda, e levar até os nossos irmãos, informações sobre nosso trabalho e sobre a nossa religião.
Postaremos Artigos, trabalhos de pesquisa dos médiuns e apostilas.
Contamos com...
Filho de santo: Pai Alex! O que deve fazer um médium em desenvolvimento? Pai Alex: O medium em desenvolvimento precisa estar apto a aprender. Ouvindo , vendo e sentindo tudo que acontece durante esse período tão importante que é o desenvolvimento.
Filho de santo: Pai como devo me comportar nas giras de desenvolvimento? Pai Alex: Essa é a oportunidade onde vc pode tirar suas duvidas, estar mais próxima do seu zelador, dos irmãos trabalhadores e principalmente mais próximo dos seus guias e mentores , pois nesses dias você terá a oportunidade de calmamente entrar em contato com essas energias de maneira direcionada e tranquila.
Filho de santo: Pai Alex, como devo me comportar nas giras públicas? Pai Alex: Nas giras públicas o médium em desenvolvimento tem várias atividades. Ele pode a partir de uma preparação ajudar nas defumações, ajudar cambonando, cantando, vibrando, orientando os assistidos e principalmente aprendendo.
Filho de santo: Mas Pai Alex se não estiver cambonando como posso ajudar efetivamente na roda? Pai Alex: Uma das atividades importantes do medium em desenvolvimento e que não está cambonando nenhuma entidade é segurar a gira ajudando a curimba da casa. A casa tem um hinário com os pontos mais comuns puxados e do lado dos ogãs ou prestando atenção neles podemos efetivamente ajudar e aprender muito. Podemos também ordenar o atendimento facilitando o acesso dos assistidos aos guias, principalmente porque os cambonos não podem sair dos seus lugares, por isso podem providenciar uma água, uma caneta, ou qualquer coisa que o cambono solicite.
Filho de santo: Pai Alex estando na roda cambonando ao término poderei desenvolver meus guias? Pai Alex: As atividades da aldeia são públicas e fechadas. As atividades públicas são direcionadas ao público onde estaremos trabalhando na caridade e todos os esforços estão concentrados em dar suporte aos médiuns de trabalho e atender aos assistidos. Por isso os médiuns em desenvolvimento devem estar sempre conectados nas necessidades dos médiuns e assistidos. Por isso nesses dias podemos não ter o tempo e a qualidade necessárias a um desenvolvimento mediunico. Os guias que você estiver cambonando, de acordo com o tempo disponível e o trabalho realizado podem orientar e trazer seus guias momentaneamente para vibrar e deixar sua energia equilibrada.
Filho de santo: Mas se não tiver cambonando eu posso incorporar com meus guias? Pai Alex: Como já foi explicado as giras públicas tem outra finalidade e a manifestação de um guia num médium em desenvolvimento pode ser inoportuna já que não haveria o tempo, nem o tratamento necessário para esses casos.
Filho de santo: Mas se eu ficar passando mal na roda??? Pai Alex: Essa expressão "passar mal" deveria ser reformulada, pois tudo que vem dos nosso guias deve ser interpretado como coisa boa, benefica, estaremos sentindo energia, o que indica que nossos guias estão presentes, que a gira está firme e não que iremos incorporar, até porque nossos guias vem prontos, nós estamos em desenvolvimento, e eles só vem a terra em missão de trabalho.