Olá meus irmãos...
Gostaria muito de comemorar os 103 anos da Umbanda, porém nesse dia me permito refletir:
Será que a UMBANDA tem o que comemorar?
A Umbanda, uma manifestação divina em auxílio dos necessitados,aos doentes do corpo e dos espirito.
Será que nos honramos...
O médium Folgado
O Médium folgado aparece de vez em quando. É o último a chegar e o primeiro a ir embora. Sempre com uma boa desculpa na ponta da língua. Chega no templo, troca de roupa, põe a fofoca em dia e vai para corrente. Corpo físico e vaidade presentes, espírito e...
Você tem o poder de criar o seu próprio destino
- Você é e sempre foi um sucesso! Não acredita? Posso provar. Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de...
Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca - 2 anos de existência
AMOR - FÉ - JUSTIÇA - TRABALHO E DISCIPLINA
Uma longa viagem começa no primeiro passo.
Nessa longa jornada, trilhando a estrada da vida estaremos constantemente semeando e colhendo. A cada dia uma nova semente em...
São "eles" e somos nós!
Primeiro o vazio do silêncio, que nos invade...
Depois...
Tremores, calor... Torpor.
Rumores correm em nossos ouvidos!
Murmúrios...
Sussuros kármicos... Espirituais.
São "eles"!
Exús, Oguns, Caboclos e Falangeiros.
Sociedade etérea...
Quântica matéria...
"Amigos"...
Aceitando a missão mediunica.
Por Pai Alex d'Oxalá
Viver a mediunidade é uma descoberta diária. Começa na nossa aceitação da condição de instrumentos da espiritualidade na prática da caridade. A mediunidade é uma faculdade que precisa ser estudada e entendida como uma saída, uma janela, um...
Há muito tempo atrás
Por Alex d Oxalá
Há muito tempo atrás num terreiro distante
Só de pensar, queria eu fazer o tempo voltar...
Coisas tão lindas que não vemos mais
Que saudades eu tenho das Umbandas de tempos atrás
Casas humildes, no chão de terra, fogão de lenha e
paredes pintadas de...
Consequencias do Fanatismo
Em qualquer religião, o fanatismo é condenável, principalmente na umbanda. Não me refiro à paixão extrema da sua religiosidade.
Alguns adeptos da umbanda não sabem separar a religião de seus afazeres tradicionais, como o trabalho, a...
A LUZ DA CHAMA ACESA
Um dos símbolos mais significativos de nossa religião está na luz da chama acesa nos gongás, assentamentos e pontos de força. A chama da vela desperta o espírito do fogo “ salamandras” e representa a união dos elementos mágicos necessários a abertura dos portais...
VOCÊ É UMBANDISTA ?
Uma das questões de relevância dentro da comunidade umbandista diz respeito a se apontar, dentro de um raciocínio aplicável, a consciência do ser humano, se determinadas pessoas podem ser consideradas, de fato e de direito, como filhos da Corrente Astral de Umbanda.
Não...
Certo dia, num terreiro, com a morte de um sacerdote, foi preciso encontrar um substituto. Outro sacerdote convocou, então, todos os filhos para descobrir quem seria. Com muita tranquilidade, falou:
- Assumirá o posto o filho que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.
Então ele colocou uma mesinha no centro do terreiro, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo.
E disse apenas:
- Aqui está o problema!
Todos ficaram olhando a cena: um vaso belíssimo, de valor inestimável, com uma maravilhosa flor no centro! O que fazer? Qual o enigma?
Nesse instante, um dos filhos sacou uma espada da Lei, olhou o sacerdote, e os irmãos, dirigiu-se ao centro do terreiro e ... ZAPT! Destruiu tudo, com um só golpe.
Tão logo o irmão retornou ao seu lugar, o sacerdote disse:
- Você é o novo sacerdote.
E explicou: Não importa que o problema seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado.
Um problema é um problema, mesmo que se trate de uma mulher ou, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, deve ser suprimido.
Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço, um lugar indispensável para continuar a vida.
O povo do Oriente diz: " Para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário primeiro jogar fora o chá para, então, beber o vinho."
Ou seja limpe sua vida, comece pelas gavetas, armários até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em sua mente. Vai ficar mais fácil ser feliz.