Procurar no site

Contacto

Pai Alex D'Oxalá

0XX (21) 979367573

aldeiapenabranca@gmail.com

Notícias

EGUM X KIUMBA

27-01-2014 00:09
                                 

MÉDIUM FOLGADO....

27-01-2014 00:06
 

UM OCEANO SEPARA MEUS BRAÇOS

17-12-2013 16:35
UM OCEANO SEPARA MEUS BRAÇOS - Inédito, do livro “Um pedaço de chuva no bolso” - José Geraldo Neres. UM OCEANO SEPARA MEUS BRAÇOS   Sou os pés descalços a perambular Palmares. A molhar a terra com o suor: as lágrimas são bichos incansáveis, e não servem para plantação. Os pés dançam,...

Sinopse do Livro Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

17-12-2013 16:26
Sinopse - Deuses de dois mundos - O livro do silêncio - PJ Pereira Na África ancestral, Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos, não entende por que seus instrumentos se calaram. Nos dias atuais, um jovem jornalista se aventura pelas ruas de São Paulo, tentando fugir de uma missão que não...

Feliz Natal e 2014 que venha cheio de Axé!

08-12-2013 10:04
    Irmãos e amigos da Aldeia Temos muito a agradecer. Nosso ano de 2013 foi um ano de muitas provações, de muita luta e de muitas vitórias. Por isso nossa mensagem de fim de ano não poderia deixar de ser uma prece. Pai da criação, Deus de bondade e luz que tudo clareia; Nesse momento me...

SOU MÉDIUM UMBANDISTA COM MUITO ORGULHO

03-12-2013 20:17
  Sou igual a você, a gente acorda e dorme, Chora e sorri,  Briga e namora, Anda de bicicleta e faz amor, Se joga na vida e espera o melhor que ela possa nos dar,  Acreditamos em DEUS, em JESUS e em nossos guias e ORIXÁS, E sabemos que DEUS nos ama, como ama você também, pois ele...

SE VOCÊ É MÉDIUM...

03-12-2013 20:11
    Se você é um médium... Se você é um médium que, ao terminar os trabalhos, sente uma alegria enorme não se importando se trabalhou incorporado ou se “apenas” ajudou na organização da casa. Se você sente-se honrado por ter a oportunidade de sentir a presença dos maravilhosos Pretos...

ÉTICA UMBANDISTA NA INTERNET

03-12-2013 19:56
          A internet definitivamente é um veículo de alcance incomensurável e sendo usado da forma correta trará uma grande contribuição a promoção e conscientização dos seguidores de Umbanda. Porém infelizmente são tantos os canais, tanta informação, tanta...

DESPACHOS OFERENDAS E A LIMPEZA DO ESPAÇO PUBLICO. LIXO NO LIXO

29-10-2013 23:00
                    DESPAÇHOS, OFERENDAS E A LIMPEZA DO ESPAÇO PÚBLICO         É uma prática das religiões afro brasileiras a entrega de Oferendas e a Realização de Despachos. O significado das duas coisas é bem diferente e a...

Exu Caveira

29-10-2013 22:58
O mistério EXU CAVEIRA Muito já se ouviu falar sobre esse poderoso guardião, mas sempre todos os textos que se referem a ele vêm recobertos de muita mística e pouco significado. Muitos são os médiuns que ainda sentem estranheza e medo dessa manifestação quando ela deveria ser acompanhada do...
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

A Mística do número 13

11-03-2013 13:12

A MÍSTICA DO NÚMERO 13

Essa matéria é uma das mais curiosa, afinal desde sempre a gente ouve que o número 13 da sorte ou azar, que sexta-feira 13 é um dia que tem de sair bem atento onde infelizmente usam o termo "As Bruxas estão a solta" e, é muito comum associarmos este número com as antigas superstições ligadas a gato preto, bruxas, maus auspícios e até tragédias.

Então, pensei vou querer saber de respostas sobre esse número, e encontrei textos ricos de informações. Como a "grande maioria das pessoas" pensam que é um número negativo eu venho trazer o outro lado, ‘o positivo’ deste número e das sextas-feiras 13 que sempre são polemicas.

Eu sempre prefiro utilizar a energia deste dia para potencializar e fortalecer meus trabalhos espirituais. Mas, afinal, o que faz do 13 um número tão temido? Vamos conhecer?

O número 13 sempre teve um significado especial, nas mais diferentes civilizações. Mas, para compreender este número, temos que entender antes o significado do número 12.

Muitos mitos, deidades e heróis aparecem na quantidade de 12 (12 profetas, 12 sábios, as 12 tribos de Israel, os 12 signos do zodíaco, as 12 horas, 12 = uma dúzia).

O 12 encerra um sistema completo, coeso e perfeito. O 12 passa a idéia de segurança, de algo que está estruturado, perfeito e inviolável.

O 13, então, significa a ruptura de tudo isso, a transformação (destruição). Após essa mudança, é possível continuar a evolução.

O 13, como transformação, passa a idéia do desconhecido e, por isso, ele traz o "medo".O número 13 sempre foi temido e evitado.

Acreditava-se que até sua simples citação poderia trazer má sorte. Por isso, nos contos de fadas das histórias infantis, o número 13 nunca era dito e era uma grande surpresa abrir a porta que sucedia a porta número 12.Ninguém sabia o que esperar. Um dragão? O vilão? A bruxa má?Abrir a porta, após o número 12, significava destruir o que estava perfeito e estar fora de controle.

A superstição de evitar 13 convidados à mesa veio da era cristã, pois transgrediu a perfeição do número 12, eram 13 à mesa, quando Judas traiu Jesus. Daí mais ainda a aversão ao número 13.

Mas, a idéia de não juntar 13 à mesa é mais antiga e remonta à tradição de países nórdicos.

Diz a lenda que um banquete para 12 Deuses, no Valhalla (o paraíso escandinavo), provocou a ira do Deus do Fogo, Lóki, porque ele não tinha sido convidado. Enciumado, ele teria armado uma cilada para o Deus do Sol, Baldur, favorito de Odin, o Deus dos Deuses.

A superstição e o medo deste número vai mais além como em alguns países, hotéis e prédios não têm 13º. andar, nem o número 13 em assentos de teatro e plataformas de trem.

Existe até a fobia do número 13, que recebe o nome de Triskaidekaphobia (parece até um palavrão rsrsrs).

Exemplos de Pessoas Nascidas no dia 13 O cantor e compositor Stevie Wonder, Thomas Jefferson (presidente dos Estados Unidos), Gary Gasparov (um dos maiores campeões de xadrez de todos os tempos), L.Ron Hubbard (fundador da Cientologia) e Margaret Thatcher (primeira-ministra da Inglaterra considerada a mulher mais influente do século 20).

Vale Lembrar que O Papa João Paulo II faleceu na 13° semana do ano.

Conclusão

É importante explicar que o número 13 não indica o fim, mas sim a Transformação e o Renascimento.

No judaísmo, 13 é a idade da maturidade para os meninos. As pessoas nascidas em um dia 13 são capazes de transformar radicalmente as suas vidas e o ambiente onde vivem.

Sexta-Feira 13 Este dia está associado a evolução de todo ser humano individualmente, mas, para a sociedade, pode representar agitação excessiva. Dia escolhido segundo a cultura popular, a Sexta-feira 13 é conhecida como "o dia do azar" ou de "usar amuleto no bolso".

O treze corresponde a letra hebraica Mem, que representa o Renascimento e a Liberdade. Esta superstição também está associada ao fatídico dia em que o rei da França, Filipe o Belo, ordenou prender e matar todos os Templários (homens que se dedicavam a proteger os peregrinos que se dirigiam à Terra Santa) sob a acusação de feitiçaria.

A superstição que envolve a Sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento, mas, com o tempo, alguns fatos ocorridos nesta data, ano após ano, marcaram este dia, transformando a Sexta-feira 13 em um momento onde as pessoas deveriam tomar mais cuidado.

A sexta-feira, por ser o dia de Frigga, a Deusa Bruxa do panteão nórdico, acabou associada à má sorte, pelas culturas cristãs, por isso o termo vindo de uma crença européia que nas "Sextas-feiras 13 as bruxas estão soltas".

O 13 assumiu um significado negativo, na crença popular. Acabou por ter uma relação com o fim, com a morte.Segundo o folclorista Luís Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro, o dia 13 é um número fatídico, pressagiador de infelicidades.

A palavra superstição primitivamente significava "vidente ou profeta". As superstições surgem como explicação para os fatos que desconhecemos.Quem comemora o aniversário em uma Sexta-feira 13 não deve ficar preocupado, pois o número 13 também simboliza o número dos Anjos e da Sorte.

Acredite, a superstição e o azar estão ligados apenas à acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para os nossos insucessos ou fracassos, muitas vezes resultantes da nossa própria falta de esforço e dedicação.

Quando as coisas não acontecem, culpamos o azar. Quando tudo dá certo, aí sim somos "sortudos".

Infelizmente, o ser humano socializa apenas os seus fracassos. Devemos lembrar que a superstição está ligada à falta de conhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes, nossa forma-pensamento se fortalece.

O 13 foi difamado de propósito para que as pessoas não viessem se beneficiar da mágia que ele contém, que aliás como tantas "outras coisas" que viraram superstição pela ignorância e falta de conhecimento. Espero que tenham gostado…

Um grande Abraço e muita energia do 13 para todos nós!

www.facebook.com/casadepretovelho